Para nós, é importante que a família sinta segurança ao deixar o(a) seu(a) filho(a) conosco ao voltar à sua rotina de trabalho. Organizamos um momento inicial de adaptação para que o processo de entrada e saída da escola seja tranquilo tanto para a criança quanto para a família.
Cada criança responde a esse momento de forma diferente, por isso não existe regra e nem tempo de duração para a adaptação e a escola direcionará este processo de acordo com cada família e necessidade da criança.
Seguimos a proposta sociointeracionista, pois acreditamos que a vivência em sociedade é essencial para a transformação da criança. Assim, o conhecimento é construído e concretizado progressivamente.
Dentro da grade curricular para o berçário inclui: aulas de música, acompanhamento fisioterapêutico e fonoaudiólogo semanalmente, além de inglês que acontece duas vezes por semana.
No Berçário, o currículo escolar baseia-se em estimulações e no desenvolvimento sociointerativo, sempre envolvendo atividades musicais, brinquedos e brincadeiras.
Tudo no Berçário é feito com muito cuidado e profissionalismo, desde a escolha das profissionais à estrutura das salas para atender aos pequenos. Nossa equipe é formada por professoras, técnica em enfermagem e berçaristas, fisioterapeuta especializada em bebês, supervisionadas pela direção pedagógica.
As salas estão equipadas para a realização das estimulações motoras e das brincadeiras lúdicas, respeitando as habilidades de cada um.
Toda a alimentação é produzida pela escola, com produtos frescos e de qualidade, equipe especializada e acompanhamento supervisionado de nossa nutricionista.
As turmas são dividas em duas fases: BI (de 4 a 8 meses); BII (de 9 a 14 meses). A transição de uma turma para outra acontece de acordo com o desenvolvimento motor de cada criança e o momento em que isso deverá acontecer é recomendado pela fisioterapeuta e pela escola. É feita de forma tranquila, sempre com a participação e acompanhamento da família.
Política de Privacidade e Termos de Uso