Cursos Extracurriculares

BALLET

O ballet é importante como processo pedagógico de desenvolvimento da criança, pois permite o desenvolvimento da expressão corporal, da concentração e estimula que as crianças trabalhem os movimentos rítmicos.

As aulas são ministradas semanalmente pela professora Fernanda B. Cannas, as turmas do Maternal e Infantil I possuem aulas de Ballet. A professora também ministra as aulas de Dança para nossa escola.

ballet-extra

EDUCAÇÃO FÍSICA

Os principais objetivos da atividade física infantil são: o domínio do controle corporal; aprender a identificar e diferenciar cada parte do corpo através do movimento; a noção de espaço e tempo; melhorar o desempenho em atividades de força, resistência, flexibilidade e velocidade, equilíbrio, aprender a trabalhar em equipe e como lidar com situações desafiadoras. Por meio de brincadeiras, a criança estimula a imaginação, explora todas as partes do corpo, passa a se conhecer melhor, aprende e passa a entender regras e combinados e a respeitar o espaço do outro.

Os nossos alunos do Intermediário à Educação Infantil, realizam aulas de Educação Física toda semana com profissional experiente e formado para trabalhar com pequenas idades.

EQUI-DO

Baseado em técnicas de outras artes marciais orientais como Kung Fu, Karatê e Judô o Equi-do é uma arte marcial brasileira. A prática do Equi-do estimula o raciocínio e memorização do praticante, através também de exercícios coordenados de Concentração, Relaxamento e Meditação.

Além disso, propicia ao aluno o desenvolvimento de habilidades motoras, capacidades físicas, a integração social e estimula disciplina e respeito.

Pensando nisso, semanalmente, as turmas do Maternal e Infantil realizam aulas de Equi-do. Parceria com a ASF Academia.

parceiro_equido

MÚSICA

Acreditamos que a Música é indispensável no processo de desenvolvimento da criança. Ela auxilia no seu desenvolvimento cognitivo, potencializa a imaginação, a linguagem, a atenção, a memória e outras habilidades. Por meio da música as crianças exploram vários instrumentos e sons e são estimulados a perceber que tudo pode produzir diferentes sons, como as partes do corpo, os diversos objetos e os próprios instrumentos. Trabalhando, assim, percepção musical e corporal das crianças.

Por isso, as aulas de musicalização iniciam-se no Berçário, com um trabalho de reconhecimento de diferentes sons e continuam até a Educação Infantil.

Para as aulas de música, contamos com a parceria da Professora Luana Finocchiaro.

NATAÇÃO

As aulas de natação têm por objetivo dar início ao contato e adaptação das crianças ao meio líquido. Desta forma, durante as aulas, a professora orienta e estimula para que a criança experimente estar com parte do corpo submerso e trabalhar os movimentos de braço e perna.

Toda a abordagem é lúdica, propiciando um ambiente alegre e livre de perigos para que as crianças ganhem mais rapidamente a confiança para nadar.

A evolução das crianças e as atividades e desafios propostos aumentam de acordo com o desenvolvimento individual e do nível de confiança e segurança que a criança apresenta nas aulas.

As turmas que participam das aulas são: Maternal e Infantil I.

ballet-1030921_1920

DANÇA

 O uso da Dança como parte da grade escolar favorece a criatividade. Além de ser uma experiência corporal, possibilita aos alunos novas formas de expressão e comunicação, levando-os à descoberta da sua linguagem corporal, que contribuirá para o processo de ensino e aprendizagem.

As turmas que participam deste trabalho são: Minimaternal, Maternal e Infantil I.

CIRCO

O circo é uma atividade muito dinâmica e divertida. As aulas são lúdicas, repletas de brincadeiras e diversão, ao mesmo tempo que incentiva a superação dos medos, a integração e a socialização, a perda da timidez, a melhora na comunicação e a desenvoltura. As aulas de circo também proporcionam melhor noção espacial, estímulo à prática esportiva, maior consciência corporal, maior alongamento, flexibilidade e força, maior equilíbrio, agilidade e coordenação motora. A turma que participa deste trabalho é o Infantil I.