Como Trabalhamos

Berçário - Como Trabalhamos


O Monan tem a missão de ser reconhecido como referência em Educação Infantil, despertar valores e princípios, respeitar as competências individuais através de intervenções pedagógicas, lúdicas e atualizadas, formando pessoas que contribuam com um mundo melhor.

No Berçário, o currículo escolar baseia-se em estimulações e no desenvolvimento sócio interativo, sempre envolvendo atividades musicais, brinquedos e brincadeiras.

Todo o trabalho do Berçário é feito com muito cuidado e profissionalismo, desde a escolha das profissionais à estrutura da sala para atender aos pequenos. Nossa equipe é formada, porprofessoras, técnica em enfermagem e berçaristas, além de ser supervisionada pela direção pedagógica e orientada por nossa fisioterapeuta, especializada em bebês e crianças. As salas estão equipadas com modernos aparelhos para a realização das estimulações motoras e das brincadeiras lúdicas diariamente, respeitando as competências de cada um.

Toda a alimentação é produzida pela escola, com produtos frescos e de qualidade, equipe especializada e acompanhamento supervisionado de nossa nutricionista.

As turmas são dividas em três fases: BI (de 4 a 7 meses); BII (de 8 a 10 meses); e BIII (de 11 a 14 meses). A passagem de uma turma para outra acontece de acordo com o desenvolvimento motor de cada criança e o momento em que isso deverá acontecer é recomendado pela fisioterapeuta e pela escola. A transição é feita de forma tranquila, sempre com a participação e acompanhamento da família.

Acolhimento e Adaptação

Para nós, é importante que a família sinta segurança ao deixar o(a) seu(a) filho(a) conosco ao voltar à sua rotina de trabalho. Considerando esse aspecto importante, organizamos um momento inicial de adaptação para que o processo de entrada e saída da escola seja tranquilo tanto para a criança quanto para a família.

É importante ressaltar que cada criança responde a esse momento de forma diferente, por isso não existe regra e nem tempo de duração para a adaptação e a escola direcionará este processo de acordo com cada família e necessidade da criança.

Seguimos a proposta sociointeracionista, pois acreditamos que o desenvolvimento acontece do social para o individual, pois a interação social favorece a aprendizagem.

Dentro da grade curricular para o berçário inclui: aulas de música e acompanhamento fisioterapêutico e fonoaudiólogo semanalmente, além do inglês que acontece duas vezes por semana.